Páginas

O verdadeiro sentido da vida

“A vida é uma história contada por um idiota, cheia de som e de fúria, sem sentido algum.”  ―William Shakespeare.

Hoje acordei pensando nessa frase. Olhando pra ela é possível perceber duas ideias: a primeira pode denotar a frieza, desespero e vazio que o tão reconhecido Shakespeare possuía. Infelizmente ele não teve a honra e o privilégio de conhecer o autor e dono de toda a vida. Ou seja, da vida plena e abundante. A segunda, pode ser caracterizada pelo fato dele considerar que cada um seja o idiota e autor da própria vida. 

De qualquer forma, o verdadeiro sentido da vida é obtido através de conhecer Cristo profundamente, se entregando totalmente, se jogando nos braços dEle. A nossa vida é escrita por seus dedos, Ele é magnífico, maravilhoso e não um idiota. O som da vida com ele é especial, contagiante e a fúria que Ele sente é quando nos distanciamos dEle. Seu amor por nós é infinito e sua misericórdia se renova todas as manhãs.

A canção do Vineyard expressa oposto da afirmação de Shakespeare.

... É tão profundo, tão imenso e cobre-nos. É furioso, poderoso e abraça-nos. Só Ele pode devolver a vida aos corações ♪♫

Não adianta ser reconhecido por todos, mas não conhecer a pessoa mais importante que alguém deve conhecer: Jesus Cristo. A vida só tem sentido se for vivida na presença dEle. Devemos deixar de tentar escrever nossa própria história e passar a seguir a história escrita pelo dedo de Deus. Devemos também, levar em conta que existe o livre arbítrio, mas é muito melhor quando tomamos as escolhas corretas, ou seja, aquelas que agradam o coração do nosso Pai.



Seguidores