Páginas

Sobre o medo...



                                                                                                            
Sobre o medo...

 Afinal o que é o medo?
Todos sentem medo, nem que seja um pouco. Embora nem todos assumam. Claro que algumas pessoas sentem um medo excessivo. “O medo é uma sensação que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente”. O medo faz parte do cotidiano do ser humano, mas a frequência com que ele existe é o que pode acarretar sérios problemas em nossa vida pessoal e profissional.

Nos últimos dias, muitos medos vem me assolando, o desespero chega de mansinho e é visto por aqueles que olham dentro dos meus olhos. Há algumas situações que não consigo compreender e parecem que nunca vão passar. Alguns podem entender e outros não!

Por muitas vezes desejei e até fugi de situações que deveria enfrentar, mas o medo foi mais forte. É como se ele me dominasse. Para progredir e superar o medo a cada dia me apeguei a palavra que está no primeiro livro de João, capítulo 4 e verso 18:  “no amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor”.

Deus rico em misericórdia e amor nos encoraja a todo tempo. Assim como Ele disse a Isaías Ele também nos diz: “não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”.

E hoje mais do que tudo eu quero continuar crendo naquilo que Deus pode fazer dentro de mim, a cada dia quero superar meus dedos e não deixar que ele me domine. Hoje assim como muitos eu devo colocar minha no Senhor, pois Jesus naquela Cruz levou todos os meus medos. Quando tivermos aprendido a confiar em Deus, não mais teremos medo das coisas que temos que enfrentar.

Confiar em Deus é uma recusa de se entregar ao medo. É voltar-se a Deus mesmo nos tempos de escuridão e confiar que Ele vai consertar as coisas. Essa confiança vem de conhecer a Deus e saber que Ele é um Deus bom.

Seguidores