Páginas

Porque a força de dentro é maior...


Porque a força de dentro é maior...
“Porque a força de dentro é maior. Maior que todo mal que existe no mundo. Maior que todos os ventos contrários. É maior porque é do bem. E nisso sim, acredito até o fim.” 
―Caio Fernando Abreu.

Baseando-se nesse pequeno trecho de Caio Fernando Abreu é possível evidenciar o quanto é fundamental estarmos interiormente bem. Para que o bem realmente repercuta de fato de dentro para fora é necessário desvendar os mistérios da nossa alma.

Contudo, é realmente mister encontrar aquilo que nos faz bem. Uma vez sendo a força interior muito maior que a externa é ideal esquadrinharmos nosso ser e se auto descobrir. Ou seja, descobrir a felicidade. Todavia, a vida é composta por diversos ventos contrários que nos cercam e advém conforme o tempo, porém a forma com que lidamos com esses ventos é que faz a diferença. 

Existem vários fatores e mecanismos que podem ser utilizados para não fugir da adversidade, mas sim enfrenta - lá de cabeça erguida acreditando até o fim que a força de dentro será sempre muito maior que os conflitos das dificuldades e da força externa. Mais difícil que resolver os problemas externos é resolver os internos, por isso é imprescindível cada um de nós acreditarmos que podemos mudar nosso interior de forma singular e peculiar, cujo objetivo nos transforme de dentro para fora. 

Seguidores